quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ayrton Senna - Palavras de um grande campeão





"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de autopreservação".

"[Morte] O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar".

"Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente".

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para têr; quem tem está cheio de problemas por causa dele".

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros".

"Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer".

"[Ao sagrar-se tricampeão] Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no brasil".

"Vencer é o que importa. O resto é a consequência".

"O medo me fascina".

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá".

"Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreeensíveis".

"Deus é grande e forte. Quando ele quer, não tem quem não queira".

"Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não".

"Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores".

"Mulheres - com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver".

"A fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer".

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana".

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho".






"(...) E eu realmente sou privilegiado. Eu sempre tive uma vida muito boa. Mas tudo isso que eu consegui foi através de dedicação, perseverança... e muito desejo de atingir os meus objetivos. Muito desejo de vitória. Vitória na vida, não vitória como piloto. E a vocês todos que assistirem e que estão assistindo agora eu digo que seja quem você for, seja qualquer posição que você tenha na vida, do nível altíssimo ao mais baixo social, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Ayrton Senna da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário