terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tenho Pressa...


TENHO PRESSA*

Andar à toa sem me preocupar
Sem saber onde ir ou ter que voltar.
Isso não!
Caminhar, correr é o que me interessa
A vida é um jogo e eu tenho pressa.

Pressa pra comer, beber, sonhar, realizar
Pressa de ouvir, dar parecer, opinar
Pressa de ter pressa pra à toa não andar
Pressa em fazer algo para o mundo melhorar.

Que as pessoas se respeitem mais
Que nunca lhes faltem o pão,
E que todas tenham um pedaço de chão
Pra tirar seu alimento e sepultar seus mortais

O tempo passa, a vida continua
E o que vejo em minha volta
É fome, miséria e me revolta
Crianças se prostituindo, se drogando
Roubando, matando
, dormindo na rua...

Quem passa olha a cena como se fosse normal
E ainda se dá ao luxo de dizer: é natural.

*Texto-poema escrito por minha tia, Maria Luisa Moura Luz, em 15/11/09.

Um comentário: