terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre Deus...




Um assunto muito polêmico,que, através dos tempos, vem assolando o pensamento humano,levando-o a atingir o limite da razão e da fé, é a crença em Deus. Para uns, Deus é tudo; para outros, Ele nada mais é do que o produto e a expressão da fraqueza humana... E, desse modo, surge a seguinte pergunta: Deus criou os homens, ou os homens criaram Deus?

Ultimamente, diversos tipos de religião têm surgido pelo mundo  afora. Cada qual, possui suas próprias crenças com relação a Deus e a criação do mundo (que nada mais seria do que um jardim criado por esse Deus). Comumente, a maioria das pessoas acredita que Ele criou o jardim, com todas as suas belezas e defeitos.

Em virtude dessa crença, quando algo de ruim acontece com alguém, às pessoas logo dizem: “Tá vendo ai? Isso é castigo de Deus! Fulano vivia fazendo coisas ruins e Deus agora castigou ele, bem feito, achei foi pouco!”. Sinceramente, chego a sentir pena desse tipo de gente... Pobres almas desenganadas... Mal sabem que Deus nada tem haver com isso.

Na realidade, a fim de justificar o acontecimento de coisas ruins, Einstein utilizou, uma certa vez, o seguinte argumento: nem a escuridão e nem o frio existem. O que chamamos de “frio” nada mais é do que a ausência do calor. E, da mesma forma, a “escuridão” nada mais é do que a ausência de luz. Assim sendo, a maldade tampouco existe... Aquilo que chamamos de “maldade” nada mais é do que a ausência de Deus no coração das pessoas.

Assim sendo, Deus não é o responsável pelas maldades que acontecem no mundo, visto que essas maldades são frutos não da presença Dele, mas sim da sua ausência. Para aqueles que se interessarem por o argumento de Einstein citado acima, nesse link pode-se lê-lo na integra: Albert Einstein. Gostaria de lembrar aos leitores que essa é uma das várias lendas que são contadas através dos tempos, e, honestamente, não tenho plena certeza se essa história realmente aconteceu da forma como foi escrita, tampouco se Einstein foi o real “protagonista” dela. Mas, no fundo, isso não tem muita importância, pois o que realmente importa é a história em si, e não sua origem.

Vale-se ressaltar que, da mesma forma que existem diversas religiões professadas pelo planeta, existem também diversas pessoas que não acreditam na existência de Deus. Minha opinião com relação a isso é simples: cada um tem o direito de professar qualquer religião, de ter qualquer visão política, cultural ou social; e, portanto, acreditar ou não em Deus é uma escolha bastante pessoal, que cada um deve tomar ao longo da vida. E, já que mencionei o assunto, gostaria de dizer que é errado discriminar alguém só porque o mesmo acredita ou não na existência de Deus. Todos temos o direito de acreditar naquilo que quisermos.

Bem, para finalizar, darei minha rápida opinião a respeito de Deus, lembrando que é apenas uma opinião resumida, pois não é nada fácil falar sobre Deus (hum, na verdade, para algumas pessoas, falar sobre Ele é fácil, o difícil mesmo é falar o que se pensa sobre o mesmo, mas tudo bem ^^):

No inicio, mencionei que “a maioria das pessoas acredita que Ele criou o jardim, com todas as suas belezas e defeitos”. Entretanto, eu acredito que Deus não criou o jardim, pois ele é o próprio jardim e também o jardineiro! E pode até parecer engraçado, mas eu ainda tenho a esperança de, em algum dia de descuido, surpreendê-lo durante seu trabalho... Seria maravilhoso! Afinal, já que muitos dizem que aquilo que pensamos ser a luz nada mais é do que a sombra de Deus, imaginem só como Ele deve ser...

Hum, tomando por base esse pensamento, quer saber de uma coisa?! Já me decidi: “Se Deus realmente existe, eu só quero saber como Ele criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento, eu só quero conhecer os pensamentos Dele, o resto, são detalhes”.

Um comentário:

  1. Conhecemos a Deus pela Biblia. Falo do Deus de Israel, aquele que libertou o povo israelita do cativeiro do egito, da babiblônia, lembras?? Esse Deus conhecemos através da Biblia que é a Palavra dEle. Um coração aberto, desejoso, humilde, perseverante terá sucesso no estudo da Palavra de Deus. Você é prova viva da existência dEle. POrém muitos não terão esse privilegio de conhecê-lo, mas ouvirão, todos, falar dEle. Isso porque quem se julga ser sabio de mais cairá na sua propria astucia. Queira tê-lo como seu amigo. Chame-o pra conversar com vc. Diz assim: Deus, quero conhecê-lo. Senta aqui do meu lado. Quero muito conhecer você. Já ouvi tanto falar de você, mas quero conhecer-te. Se tu existes me dê a prova viva. Sabe, continue a conversar com Ele. Tenha ele como um AMIGO seu. Chame ele todos os dias pra um bate papo, uma conversa de amigo pra amigo. Ler a palavra dEle e pede os discerniento dela. Existem coisas na palavra dEle que em um primeiro momento acharas loucura, impossivel de ter acontecido ou acontecer, ai só Ele poderá dar o entendimento pra você. Se torne um grande amigo de Deus. Ele é o Oleiro perfeito. Um certo dia tive um encontro com Ele dai então nunca mais me separei dEle. Lembre-se: uma das provas da existência dEle é você. Você sem Ele é nada, Ele sem você continua sendo o grande EU SOU, o alfega, o omega, o principio , o meio e o fim. Quer saber como Ele criou o mundo, seja amigo dEle e ler a biblia. Um abraço!!!

    ResponderExcluir