quinta-feira, 20 de maio de 2010

Do objetivo do Blog...



Sempre gostei muito de blogs, tanto que já perdi a conta de quantos visitei enquanto mexia alternadamente no computador; entretanto, mesmo gostando tanto de blogs, eu nunca havia feito um. Na verdade, eu nem mesmo havia sentido vontade de fazer um. Recentemente, porém, comecei a "frequentar" um blog que me deixou deveras admirado. Era um blog de um juiz de Direito, chamado Gerivaldo Neiva.

Ao me deparar com um blog de um juiz, de imediato pensei que veria uma página na internet repleta de códigos jurídicos, artigos, sentenças e leis em geral, em linguagem de difícil acesso. Mas qual não foi minha surpresa ao ver algumas de suas sentenças !!! Eram pura arte, escritas em uma linguagem tão simples que até uma criança entenderia! Uma delas até mesmo virou uma rádionovela, devido tamanha beleza.

Então eu pensei: "Ô Lôco meu, que legal *--* . Já sei! Vou criar um blog também, acho que vai ser muito divertido =D."

E foi assim que resolvi criar esse blog, inicialmente, com o único intuito de me divertir, mas a medida que eu ia escrevendo essas palavras iniciais resolvi aumentar um pouco meus objetivos iniciais, por isso, modifiquei o nome do blog para: "Como mudar o mundo...". Os motivos que me levaram a mudar o nome do blog podem parecer infantis e utópicos mas... Bem, acho que isso já é uma outra história, que eu contarei depois ^^.

Ah! Aqui está o blog do Juiz, que, direta ou indiretamente, me motivou a fazer meu próprio blog: http://gerivaldoneiva.blogspot.com/

Recomendo o blog acima citado. No mais, reafirmo o que li na descrição do mesmo: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)"

E só para justificar àqueles que não entenderam o objetivo do blog, mesmo tendo lido o título do mesmo, deixo aqui essa passagem do pequeno príncipe, de Antonie de Saint Exupéry: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". Eis ai o segredo desse blog.

2 comentários:

  1. alisson acho uma otima ideia sua fazer um blog, pois acredito q vc tem muito a oferecer, espero q vc exponha tambem algumas poesias...
    :)
    bruna...

    ResponderExcluir
  2. Alisson,
    parabéns pelo blog.
    Escreva sem medo de ser feliz!
    Abraço.
    Gerivaldo

    ResponderExcluir