sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A chuva que cai lá fora...




A chuva que cai lá fora
e que pela janela vejo
me dá um olhar de outrora
que, de súbito, me entristeço.

Não sei se porque, ao cair
além de molhar o chão
também molha e faz ferir
algo em mim, a que chamam coração.

Ou se, por um acaso, de repente
ou por pura vontade mesmo
faz a gente olhar pra gente
como um reflexo no espelho...

E, olhando o vulto que aparece
que não se reconhece, de imediato
a medida que o dia escurece
decifra-se como num retrato

uma fotografia que a muito se apagou
que no mundo ninguém nunca quis
e se um dia alguém a amou
é por certo hoje bem feliz...

A chuva que cai lá fora
e que pela janela vejo
me dá um olhar do porvir
e, de súbito, passo a sorrir...

2 comentários:

  1. ALISSON, FICO FELIZ TODAS AS VEZES QUE ME DEPARO COM POETA. ESTOU FELIZ POR TÊ-LO CONHECIDO. ABS.

    ResponderExcluir
  2. Começando pela foto que eu achei super fofa.
    E depois pelas palavras que combinou perfeitamente com a imagem.

    Estou seguindo.
    Caso quiser, retribua.

    http://allclassics.blogspot.com/

    ResponderExcluir