sábado, 5 de novembro de 2011

Um texto do Walt Disney



Quando as pessoas não tem o que fazer, elas sempre acabam fazendo algo. E esse algo geralmente se configura em uma das coisas que sempre deveriam ser feitas, mas que no mais das vezes é ignorada: elas pensam.

Pensar... Eis ai algo que todos fazemos, independentemente do tempo... às vezes pensamos no ontem, outras vezes pensamos no hoje... e também pensamos no amanhã.

As vezes temos pensamentos ruins, outras vezes temos bons pensamentos, e até quem tenha pensamentos neutros. "Neutros" no sentido de que não influem na sua emoção, de forma a deixá-lo triste ou feliz.

Por vezes tenho muitos pensamentos, alguns que eu captei de outras pessoas, outros que pensei serem meus, e outros mais agradáveis; estes últimos, todos meus.

Pois bem, estava eu a assistir um video com um texto de Walt Disney, o qual me fez pensar muito. Eis aqui o texto:

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
 
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
 
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor E que talvez eu nunca tenha sido.
 
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado e enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem somente para tronarem-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar.
"

(Walt Disney)


Esse texto também o fez pensar? Então, quando terminar de pensar, faça. Afinal, você ainda tem suas duas pernas para seguir em frente, não é? E nunca é tarde demais para começar... basta apenas você decidir triunfar...

2 comentários: